quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Aceitar-se para ser feliz!

Amigos e amigas, que Deus me deu, vamos refletir mais uma mensagem?!
Paz e Bem!


Cada um de nós é um ser em construção; todos temos defeitos e qualidades, e os nossos limites não podem fazer com que deixemos de nos amar e valorizar. É uma grande sabedoria saber aceitar-se a si mesmo; quem não se aceita é porque carrega um refinado e escondido orgulho; e isto não deixa você ver o seu valor. Todos nós nascemos com a capacidade de vencer e de ser feliz.

Quem não se aceita acaba se tornando rancoroso contra si mesmo, contra os outros, contra a vida e até contra Deus... E isto o leva à revolta, à autopiedade e à depressão.


Pare de sonhar, pegue o material que você tem e comece a construir a sua casa, do jeito que for possível. É melhor você morar num casebre do que ficar ao relento sonhando com um castelo.
Ninguém é perfeito; por isso, todos precisam se aceitar. 


Não estou dizendo para você negar os seus limites; isto seria perigoso, pois não os elimina. Olhe-os com coragem, de frente, sem exagerá-los nem diminuí-los, e mude o que for possível. O que não p
ode ser mudado, aceite e ofereça a Deus. Você não é menos amado por Ele por causa dos seus limites.

A partir desta aceitação, toda a sua pobreza pode começar a se transformar em imensa riqueza. Comece agora a ver as suas qualidades; você as tem. Ser humilde é reconhecer a verdade sobre si mesmo. 

São Paulo nos diz que somos como que “vasos de barro”, mas que trazemos um tesouro de Deus escondido aí dentro (cf. 1Cor 4,7).


Deus abençoe, #TamuJunto!

Um comentário:

  1. Diga sempre eu me amo ..
    Tenho Fé.
    Em Jesus de Nazaré ..cometo erros como todos..
    Admito.justifico.e sou perdoada.
    É a vida!! GM


    ResponderExcluir