segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Novo Ano, Vida Nova!

 Deus nos concede a graça de, começando um novo ano, começar uma nova vida!

Olá pessoas de Deus, Paz e Bem!

Sei que em muitos lugares se escreveu e falou sobre o ano novo. E eu não poderia deixar de escrever algumas palavras. De fato, começar um novo ano é começar um novo tempo. Mas essa decisão é pessoal. Todo começo de ano, é como uma nova estrada na qual devemos ter a coragem de caminhar. Mas antes de começar a andar é importantíssimo, parar, pensar e colher o objetivo correto, para não errar o alvo.

Existem duas coisas que faço todo final de ano e início de outro: um bom exame de consciência, um balanço do ano que vivi, os pontos que precisam ser consertados; e um momento de retiro para colher de Deus as metas do novo ano. Gostaria, portanto, de partilhar e incentivar você também a tomar essas atitudes.

Em primeiro lugar, faça um balanço do seu ano. O que você viveu em 2013 que não foi bom? Quais pecados que você cometeu e que não confessou? Existem pendências a serem resolvidas? Pessoas que você precisa perdoar, pedir perdão, se reconciliar? Também pense no que foi bom: Quais foram às vitórias em 2013? (Você pode continuar a se questionar de forma que faça um balanço geral do seu ano).

Depois de um tempo de oração e reflexão, parta agora para a ação: faça uma excelente confissão.

Num segundo momento colha de Deus as metas para esse novo ano. Sugiro que você divida em três partes:
1 Espiritualmente – Quais orações eu posso fazer esse ano? Ir à Missa todo domingo; Rezar o terço todos os dias; lê um capítulo da Bíblia por dia; enfim…
2 Fisicamente – Se alimentar melhor, comer menos guloseimas (retirar o refrigerante, açúcar, chocolate, frituras etc.); praticar esporte (caminhar, correr, academia, esporte coletivo etc.)
3 Mentalmente – Ler mais; estudar uma língua estrangeira; estudar sobre o mundo; assistir canais educativos etc.
Claro que você pode ampliar esse leque. Meu intuito foi apenas estimular você.

Não deixe passar essa oportunidade de fazer uma revisão de vida e trilhar metas para o ano que começa. Lembre-se que não adianta colocar muitas e difíceis metas, porque geralmente não se cumpre.
Acima de tudo meu amigo, creia que esse é um novo tempo, uma nova oportunidade de recomeçar, de trilhar um novo caminho. Jamais se esqueça: Deus nos concede a graça de, começando um novo ano, recomeçar uma nova vida. O ano está apenas no começo. É o começo de um novo caminho. Comece a andar.

Feliz Ano Novo, Deus abençoe, Paz e Bem!


#TamuJunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário